GNR elabora dezenas de autos e constitui 15 arguidos em operação no Estádio Algarve

A GNR elaborou dezenas de autos e constituiu arguidos 15 condutores, no seguimento de uma operação de fiscalização de trânsito […]

Operação GNR Estádio AlgarveA GNR elaborou dezenas de autos e constituiu arguidos 15 condutores, no seguimento de uma operação de fiscalização de trânsito que levou a cabo no passado domingo, nas imediações do Estádio Algarve.

A operação teve «especial incidência em automóveis com alterações de características e em viaturas referenciadas pela prática do denominado Street Racing», mas também levou à apreensão de pólen de haxixe e à detenção do jovem de 23 anos em cujo carro foi encontrado.

Segundo revelou a GNR, num comunicado, a ação de domingo «visou verificar aspetos de ordem administrativa referentes aos veículos, respetivos condutores e ocupantes». Por outro lado, procurou dissuadir «comportamentos desviantes que pudessem pôr em risco os próprios e demais utentes da via pública».

Ao todo, foram fiscalizados 112 veículos e condutores. A GNR elaborou «16 autos de notícia pelo crime de condução perigosa», além de «45 autos de contraordenação por diversas infrações ao Código da Estrada e Legislação Regulamentar». Além disso, «foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência 15 condutores».

Já o jovem que foi detido por tráfico de droga, tinha, guardado no carro, «pólen de haxixe suficiente para 256 doses individuais, maioritariamente sob a forma de “bolota”, para além de outros objetos relacionados com o corte e preparação do estupefaciente».

Na operação, que contou com a colaboração de dois inspetores do Instituto da Mobilidade e dos Transportes de Faro, participaram 52 militares de diversas valências da GNR, nomeadamente do dispositivo territorial (Destacamento Territorial de Loulé), militares da valência de trânsito (Destacamento de Trânsito de Faro) e de manutenção de ordem pública (Destacamento de Intervenção de Faro).

«Esta ação é o reflexo do esforço implementado pelo Comando Territorial de Faro da GNR, com vista a garantir a segurança rodoviária nas vias da região algarvia à sua responsabilidade, destacando-se a ação preventiva conseguida com o patrulhamento rodoviário, complementado com ações de controlo e fiscalização de viaturas e condutores como a ora executada», concluiu aquela força policial.

Comentários

pub