Fotogaleria: Barco de pesca naufragou na Barra da Armona

Um pescador morreu e outro ficou ferido na sequência do naufrágio da embarcação «Patrício», esta madrugada, na Barra da Armona. […]

Um pescador morreu e outro ficou ferido na sequência do naufrágio da embarcação «Patrício», esta madrugada, na Barra da Armona. O barco de pesca local à ganchorra estava a sair para o mar, quando, tudo indica, sofreu um “golpe de mar” que a fez virar. As embarcações Alamar e Manuel Francisco, que saiam para a faina da conquilha sensivelmente à mesma hora, prestaram auxilio às vítimas, mas apenas conseguiram salvar um dos homens com vida.

O Sul Informação esteve perto do local do acidente, numa embarcação da Marinha Portuguesa, que esteve a zelar pela segurança das operações de resgate do barco naufragado. Uma tarefa que se mostrou complicada, devido às condições do mar, as mesmas que terão causado o acidente, ocorrido cerca das 6h49.

Ao início da tarde de hoje, terça-feira, as operações continuavam, com a ajuda de três embarcações de pesca à ganchorra, que estão no local para proceder ao reboque do barco «Patrício», encalhado num dos bancos de areia existentes naquela barra, situada entre a Ilha da Armona e a Ilha da Culatra.

Veja as fotos (Hugo Rodrigues/Sul Informação):

 

 

Comentários

pub