«Em Contra Teatro» volta à sede da Associação de Músicos e dá salto ao Teatro das Figuras

O «Em Contra Teatro» volta a trazer esta arte a Faro nos dias 31 de outubro e 1 de novembro. […]

V Em Contra TeatroO «Em Contra Teatro» volta a trazer esta arte a Faro nos dias 31 de outubro e 1 de novembro. O grosso das atividades decorre na nova sede da Associação Recreativa e Cultural dos Músicos (ARCM), na Vila-Adentro da capital algarvia, mas a 5ª edição do evento introduz a novidade de um espetáculo no Teatro das Figuras, pela Companhia do Chapitô (Lisboa).

A companhia lisboeta regressa a Faro, para participar neste festival e apresentará a peça «Dr.Jekyll&Mr.Hyde», na noite de sábado, 1 de novembro. Este espetáculo terá lugar no Teatro das Figuras, às 21h30.

A esta peça juntam-se as produções «Que Escondes Tu?», pelo Pim Teatro, de Évora (31 de outubro, 15h30), «Corpo-Mercadoria», do Musgo, Animateatro e Utopia Teatro, companhias provenientes de Sintra (dia 31, 22 horas), «Com o 5 não se Brinca», pelo Te-atrito, o grupo teatral da casa (dia 31, 23h45) e «Segredo do Rio-Conto», pelo Fio d’Azeite, também de Sintra (dia 1, às 15h30).

A música também estará presente, com os concertos de «Gang Luís Vale» e dos «The Fried Fanekas» a juntar-se às peças que serão apresentadas.
«No decorrer do Em Contra Teatro estará patente uma Feira do Livro do Teatro e uma Feira de Adereços, Figurinos e outros ofícios relacionados com as artes ao vivo. No final de cada apresentação haverá espaço para o debate com actores e outros convidados. Ao longo do encontro haverá serviço de bar e a oportunidade para todos os participantes conhecerem a nova Sede da ARCM, espaço onde a cada dia avança o trabalho de requalificação do edifício da Antiga Fábrica da Cerveja», segundo a Associação de Músicos

Nos espetáculos da tarde, a entrada é livre para crianças. No concerto de Sábado, a entrada é livre para todos os que apresentem o bilhete da peça «Dr.Jekyll & Mr.Hyde». Os bilhetes para as atividades noturnas na sede da ARCM custam 2,5 euros. O bilhete para a peça do Chapitô custa 5 euros.

Comentários

pub