A sorte grande também bate à porta em Portugal

Apesar de ninguém ter acertado nos cinco números e duas estrelas mágicos que davam acesso ao enorme prémio de 111 […]

euromilhoes imagemApesar de ninguém ter acertado nos cinco números e duas estrelas mágicos que davam acesso ao enorme prémio de 111 milhões de euros, quatro dos apostadores europeus, incluindo um português, conseguiram ser premiados com o interessante valor individual de 454.461,70 euros correspondente ao segundo prémio.

Para além disso, dez apostadores portugueses ganharam também o quarto prémio, com um valor unitário de 4.522,00 euros. A chave sorteada ontem está composta pelos números 9, 21, 28, 30, 38 e pelas estrelas 1 e 8.

Um vez mais, verifica-se que a última tendência da sorte é favorecer o território lusitano, já que, no último sorteio da sexta-feira passada, o segundo prémio de 296.615,86 euros também saiu em Portugal, juntamente com o terceiro de 46.834,08 euros ,que agraciou quatro apostadores lusos.

Contudo, tudo isto tem, em parte, uma explicação lógica. Se temos em conta que os portugueses são os apostadores que mais dinheiro gastam nesta lotaria, entendemos como aumentam as suas possibilidades. É também um dos países, dentro dos 9 países que participam no Euromilhões, que mais ganham o primeiro prémio, só ficando atrás de França e Espanha.

Mas, cumprindo as estatísticas segundo as quais só existia uma probabilidade de 38% de que o prémio gordo saísse logo no primeiro sorteio, o valor continua a aumentar. Esta sexta-feira, dia 10 de Outubro, joga-se a ganhar 128 milhões de euros!

Tanto 71% dos homens como 60% mulheres em Portugal, motivados pelas necessidades económicas ou pelo o desejo de serem os próximos excêntricos milionários, não perdem a oportunidade de tentar aumentar a sua conta bancária e mudar o seu estilo de vida.

O dinheiro não é tudo na vida mas com certeza muda a maneira como a encaramos! Alguns vencedores com dívidas ou empregos desagradáveis que, devido ao Euromilhões ou a outras lotarias, passaram a poder respirar fundo, aliviados, sabem, em primeira mão, o que significa que as contas os sufoquem.

Todos os afortunados deste e dos próximos sorteios devem lembrar-se de reclamar o prémio num prazo máximo de seis meses e que 20% do montante vai diretamente para o Estado, no caso de o seu valor ser superior a 5.000 euros. Mas o que é isso para um sortudo com 128 milhões de euros brutos? Nada que o possa preocupar!

Comentários

pub