PS/Algarve elege presidente dia 6 e realiza congresso no dia 20 de setembro

A Federação do PS/Algarve vai a votos no sábado, dia 6 de setembro, e o único candidato a presidente do […]

António Eusébio Recandidato ao PS AlgarveA Federação do PS/Algarve vai a votos no sábado, dia 6 de setembro, e o único candidato a presidente do órgão é António Eusébio. Também já com data marcada está o 15º Congresso Regional dos socialistas algarvios, que irá decorrer a 20 de setembro, no Cineteatro de São Brás de Alportel.

Apesar de terem existido movimentos internos e um anúncio de candidatura de Jamila Madeira, a ex-eurodeputada algarvia recuou na sua intenção «em nome da unidade do partido» e o atual líder dos socialistas algarvios vai mesmo ser reconduzido no cargo.

A nível nacional, o PS vive um momento de disputa intensa pela liderança. Algo que não teve reflexos, a nível regional, já que os apoios a António Eusébio surgiram das duas “fações” criadas a nível interno: apoiantes de António José Seguro e de António Costa.

Uma realidade que levou António Eusébio a não escolher lados, quando apresentou a sua candidatura a presidente da Federação, embora não esconda que a título pessoal apoia o presidente da Câmara de Lisboa. «Seja qual for o futuro secretário-geral do partido, trabalharei com ele da mesma forma», assegurou.

Na sua moção, intitulada «Afirmar o Algarve», António Eusébio elege como principais linhas de força a «defesa da regionalização, num processo melhor explicado aos cidadãos, que defenda os interesses do Algarve e que contribua para a sustentabilidade económica do país», bem como o combate à pobreza e a promoção do emprego, entre outras.

Comentários

pub