CCDR mostra na FATACIL como se gastou o dinheiro do PO Algarve21

A CCDR Algarve vai participar em mais uma edição da Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa […]

Mar Made in AlgarveA CCDR Algarve vai participar em mais uma edição da Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa (FATACIL), para mostrar aos milhares de visitantes que vão passar por esta cidade, de hoje até 24 de Agosto, os Resultados do Programa Operacional do Algarve (PO Algarve21).

Durante os dez dias do certame, a CCDR Algarve irá apresentar no seu stand com 64 metros quadrados, três frentes e inspirado no mote “Investir na Competividade”, uma programação diversificada dinamizada por alguns dos seus principais serviços.

Esta sexta-feira, dia 15, primeiro dia da feira, estarão em destaque as empresas ligadas ao mar do “Made In Algarve” e os fundos europeus do QREN e PRODER.

No sábado, dia 16, o stand acolhe a campanha “Portugal Sou Eu”, um selo que distingue os produtos nacionais, dinamizada pela AIP, com o apoio do Compete/QREN.

No domingo, dia 17, haverá passatempos dirigidos a jovens sobre a Rota dos Mares da Europa, dinamizados pelo Centro Europe Diret Algarve.

Segunda-feira, dia 18, estará em foco a cooperação transfronteiriça e um projeto sobre os Descobrimentos.

Na terça-feira, dia 19, o destaque irá para a Dieta Mediterrânica e os novos produtos do TASA, artesanato que combina tradição com inovação.

A quarta-feira, dia 20, será um dia dedicado à apresentação dos Resultados do PO Algarve 21.

A CCDRA recorda que a 31 de Julho encontravam-se aprovados projetos com um volume de investimento elegível superior a 410,4 milhões de euros, a que corresponde um apoio financeiro comunitário de 207,9 milhões.

No espaço interior do stand, os visitantes terão à disposição filmes, materiais informativos e folhetos, que poderão levar para casa.

Poderão ainda lá encontrar à venda algumas publicações editadas pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, nomeadamente os cadernos de Tapas e Petiscos, Receitas do Mar, Receitas Típicas das Aldeias, catálogo do TASA e o livro sobre Arquitetura e Espaços Recuperados.

Mais informações sobre a CCDR Algarve encontram-se disponíveis em www.ccdr-alg.pt.

Comentários

pub