São Brás de Alportel criou estrutura para auxiliar idosos mais vulneráveis

São Brás de Alportel criou um Grupo de Intervenção Sénior, que irá auxiliar a população idosa do município, que se […]

São Brás de Alportel criou um Grupo de Intervenção Sénior, que irá auxiliar a população idosa do município, que se encontre numa situação de vulnerabilidade e cujas necessidades não se encontrem totalmente salvaguardadas.

A estrutura informal promoverá um trabalho em parceria coordenado pelos Serviços Sociais da Câmara Municipal, em estreita colaboração a Junta de Freguesia, GNR, Segurança Social e Unidade de Cuidados na Comunidade do Centro de Saúde. «Perante cada nova situação, técnicas das diferentes entidades unem-se numa intervenção integrada, rápida e eficiente, com excelentes resultados», anunciou a Câmara de São Brás de Alportel.

«A proximidade é o segredo deste trabalho, em prol da proteção e promoção do bem-estar e da qualidade de vida da população sénior. Assim como defendemos os mais novos com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, também queremos defender os mais velhos, que infelizmente vivem, em muitos casos, situações de profunda fragilidade e profundo risco», acrescentou.

O Grupo de Intervenção Sénior vem dar continuidade à ação desenvolvida pelo Grupo de Trabalho para a População Sénior, criado em 2012, em resposta ao desafio lançado pelo Ano Europeu para o Envelhecimento Ativo e a Solidariedade entre Gerações, «assumindo as políticas seniores como uma área prioritária na construção de um comunidade inclusiva e solidária».

Este novo projeto social está sediado no Centro de Apoio à Comunidade, na Rua Serpa Pinto, n.º 29. Mais informações podem ser obtidas através do número 289 840 020 e do email [email protected]/[email protected].

Comentários

pub