Praias de Vila do Bispo já ostentam a Bandeira Azul de 2014

O município de Vila do Bispo acolheu, no dia 18, a cerimónia do hastear da Bandeira Azul, símbolo de qualidade […]

O município de Vila do Bispo acolheu, no dia 18, a cerimónia do hastear da Bandeira Azul, símbolo de qualidade e excelência, atribuído pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa.

A cerimónia do hastear daquele galardão teve início na praia do Burgau, na presença do presidente da Câmara de Vila do Bispo Adelino Soares, da coordenadora regional da Associação Bandeira Azul da Europa Élia Cabrita, das Autoridades Marítimas, capitão Carvalho Pinto e do tenente Barra, e ainda do representante do PNSACV, José Batista.

Depois desta cerimónia, o ato repetiu-se nas restantes zonas balneares do município, ou seja, nas praias de Cabanas Velhas, Cordoama, Castelejo, Mareta, Martinhal, Zavial e Salema.

A ostentação deste galardão representa a qualidade ambiental das nossas praias, que continua a prestigiar o município de Vila do Bispo enquanto destino turístico. Este símbolo atesta a qualidade das águas balneares do concelho, das infraestruturas de apoio e das ações de informação e educação ambiental realizadas nas praias.

Neste mesmo dia, foi, também, içada a bandeira “Praia Acessível – Praia para Todos”, na praia da Salema.

Este galardão é atribuído às zonas balneares que cumprem um conjunto de condições que permitem o seu uso por todas as pessoas sem que se ponha em causa a idade e as dificuldades de locomoção ou mobilidade, ou seja, dispõe de acesso pedonal; estacionamento ordenado e reservado; de um acesso à zona de banhos; de passadeiras no areal; de instalações sanitárias adaptadas e situadas em local de fácil acesso; de serviços de primeiros socorros e de nadadores-salvadores com formação específica.

Comentários

pub
pub