Ciência Viva de Lagos propõe 80 atividades para as férias de Verão

As férias de Verão estão a chegar, mas isso não significa que os mais novos tenham de deixar de aprender, […]

As férias de Verão estão a chegar, mas isso não significa que os mais novos tenham de deixar de aprender, neste caso, de forma divertida. O Centro Ciência Viva de Lagos preparou um conjunto de 80 atividades científicas, para dinamizar os tempos livres das crianças, durante a época estival.

De 23 de junho a 4 de julho, haverá atividades de manhã e de tarde, «que prometem despertar a curiosidade, divertir e aumentar o conhecimento em áreas tão distintas como a astronomia, geologia, matemática, biologia, entre muitas outras».

Na primeira semana, de 23 a 27 de junho, os temas gerais das atividades são: «CCVL 4 You»; «Mistério das Coisas»; «No Mundo das Plantas»; «Imagens em movimento; e «voltas na Cozinha».

Entre 30 de junho e 4 de julho», a oferta para os mais pequenos andará em torno das temáticas: «Andar às voltas com a Energia»; «Ângulos a dobrar» (origamis); «Os Peixes»; «Materiais com Superpoderes» (nanotecnologia); e «Luz, Câmara e Verão».

Os participantes podem trazer consigo o almoço, almoçar no centro e ali ficar desde as 10 às 17 horas. As atividades da manhã decorrem entre as 10 horas e as 12h30 e, à tarde, entre as 14h30 e as 17 horas. Cada oficina tem um número máximo de 10 participantes. A inscrição é obrigatória e pode ser feita através do número 282 770 000

No que toca aos preços, uma oficina custa 5 euros, cinco atividades são 20 euros, 10 oficinas custam 35 euros e 16 oficinas 48 euros. Quem optar pela modalidade diária, paga 12 euros por um dia, 45 euro por 4quatro e 55 euros por cinco dias. Há desconto de 15 por cento para irmãos.

 

 

Comentários

pub