Chefs do «Ferrugem» criam menu para jantar especial no EMO do Tivoli Victoria

«Subtilezas de porco, creme de favas com chouriço e castanhas em verde tinto» e ainda «O Robalo, a cabidela e […]

«Subtilezas de porco, creme de favas com chouriço e castanhas em verde tinto» e ainda «O Robalo, a cabidela e o nabo num retrato a preto e branco da Costa Verde» são dois dos pratos do menu especial de jantar criado pelos Chefs convidados Renato e Dalila Cunha, do restaurante Ferrugem, em Vila Nova de Famalicão, para o Restaurante EMO, no Tivoli Victoria (Vilamoura), a apresentar amanhã, dia 10 de junho.

«Garfo de Ouro 2013/2014», o Ferrugem tem como ingredientes a hospitalidade e as raízes populares da cozinha portuguesa, condimentadas com criatividade e inovação.

Renato e Dalila Cunha assumem-se como embaixadores da gastronomia minhota e dos vinhos verdes e, no seu menu exclusivo para o Restaurante EMO, irão apresentar diversas propostas irresistíveis que incluem a saudação dos Chefs; uma entrada; um prato de peixe, onde o robalo é o protagonista; um elixir; um prato de carne, onde subtilezas de porco se combinam harmoniosamente com creme de favas com chouriço e castanhas em verde tinto; uma pré-sobremesa e uma sobremesa à base de chocolate negro. O menu tem um preço de 45 euros (bebidas não incluídas).

Esta iniciativa está integrada no projeto “EMO Convida”, que, ao apresentar a presença de restaurantes pop-up no EMO, pretende trazer ao Algarve o melhor da gastronomia portuguesa e promover a troca de experiências e partilha entre Chefs conceituados e renomados.

Assim o Chef Bruno Rocha, do EMO, será ainda o anfitrião de Filipe Pina e Américo Santos, do Restaurante Belcanto, a 20 de julho, e de Rui Martins (participante no Masterchef e vencedor da etapa norte do Concurso Chef Cozinheiro do ano 2014); Luis Gaspar, do Restaurante Cais da Pedra; Louis Anjos, do Suites Alba e Chef cozinheiro do ano 2012, a 22 de agosto.

 

Horário: 19h00 às 22h30
Reservas: Tel: (+351) 289 317 000 / E-mail: [email protected]

 

MENU POP-UP FERRUGEM NO EMO

Saudação dos Chefs
O caldo verde e a broa milho tostada com azeite
Entrada
Bacalhau com todos
Peixe
O Robalo, a cabidela e o nabo num retrato a preto e branco da Costa Verde
Elixir
Granizado de amêndoa amarga e limão
Carne
Subtilezas de porco, creme de favas com chouriço e castanhas em verde tinto
Pré-Sobremesa
Salada de Frutos
Sobremesa
O Chocolate negro e os generosos portugueses
Café e mini pastel de nata

Comentários

pub