Bandeiras Azul e Praia Acessível hasteadas nas praias de Castro Marim

Alagoa/Altura, Praia Verde e Cabeço são as praias do concelho de Caro Marim onde já foram hasteadas as bandeiras Azul […]

Alagoa/Altura, Praia Verde e Cabeço são as praias do concelho de Caro Marim onde já foram hasteadas as bandeiras Azul e Praia Acessível-Praia para Todos.

Dez anos depois, as praias do concelho de Castro Marim recuperam o galardão “Bandeira Azul da Europa”, na sequência da apresentação da candidatura da Câmara Municipal à Associação Bandeira Azul.

A conquista destes galardões para as praias de Castro Marim é «resultado de um trabalho rigoroso e exigente da Unidade Orgânica de Administração Urbanística, Ambiente e Serviços Urbanos, que teve como objetivos a informação e educação ambiental, a qualidade da água, a gestão ambiental, a acessibilidade e ainda a segurança e serviços (postos de socorros, existência de um nadador-salvador e sinalização / informação)», salienta a autarquia.

Para o presidente da Câmara Francisco Amaral, a atribuição dos galardões da Bandeira Azul e Bandeira Praia Acessível às três praias do concelho é um motivo de orgulho e regozijo para os castromarinenses, que veem reconhecida a excelência e a qualidade das suas praias.

«São marcas distintivas que ajudam a promoção turística das praias de Castro Marim, por si só donas de excelentes características naturais e paisagísticas», conclui.

A estas distinções, junta-se a do galardão “Qualidade de Ouro”, também atribuído às três praias castromarinenses pela Quercus (Associação Nacional de Conservação da Natureza), realizada com base na qualidade da água balnear.

Comentários

pub