«Filho da Mãe» dá «Concertos ao Entardecer» no sábado e no domingo

O ciclo de «Concertos ao Entardecer» da associação ArQuente continua em Faro e em Sagres com concertos de «Filho da […]

O ciclo de «Concertos ao Entardecer» da associação ArQuente continua em Faro e em Sagres com concertos de «Filho da Mãe», a ter lugar na Galeria Arco, na Vila-Adentro da capital algarvia e na Fortaleza de Sagres, no sábado (19h30) e no domingo (18 horas), respetivamente.

Nos dois primeiros dias do Verão, será Rui Carvalho, guitarrista virtuoso e arqueólogo que assume o alter ego de «Filho da Mãe» a subir ao palco. «Viola solo, entre a musicalidade cinematográfica de Gustavo Santaolalla (Babel, Diários de Motocicleta, 21 Gramas), os ritmos da guitarra portuguesa e clássica», descreve a ArQuente. O projeto individual do guitarrista de If Lucy Fell foi parte integrante de uma compilação «NovosTalentos Fnac».

Os convidados dos «Concertos ao Entardecer» são sempre bandas emergentes no panorama musical nacional, que pela sua qualidade e originalidade começam a dar nas vistas, particularmente nos maiores centros urbanos do país. Vê-las, quase sem sair de casa, é sem dúvida uma oportunidade única.

Em Faro os concertos têm um custo simbólico, na Fortaleza de Sagres a entrada é livre. Para levar a cabo este ciclo de concertos, a Associação ArQuente conta com a parceria da Direção Regional de Cultura do Algarve.

O ciclo «Concertos ao Entardecer», que já contou com «Minta + Tape Junk» e «Stereoboy», encerra nos dias 12 e 13 de junho com concertos de «Galadrop».

 

Comentários

pub