Protocolo entre Câmara e IPSS de Castro Marim cria uma centena de empregos

Uma centena de munícipes desempregados foram já reinseridos profissionalmente no âmbito do protocolo celebrado, a 10 de dezembro, entre a […]

Uma centena de munícipes desempregados foram já reinseridos profissionalmente no âmbito do protocolo celebrado, a 10 de dezembro, entre a Câmara Municipal de Castro Marim e sete Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.

As IPSS que criaram os postos de trabalho são a Associação Cegonha Branca, Associação dos Amigos e Naturais de Castro Marim “Sapal Verde”, Associação de Bem Estar Social da Freguesia de Azinhal (ABESFA), Associação Social da Freguesia de Odeleite, Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim, Associação dos Amigos e Naturais do Azinhal (ANA) e Casa do Povo do Azinhal.

Após a aprovação das candidaturas aos diversos programas do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), o Município de Castro Marim financia a fração não subsidiada por este organismo.

Os beneficiários das candidaturas são distribuídos pelas IPSS do concelho e também pelos serviços da autarquia.

Para o presidente da Câmara Francisco Amaral, trata-se de um esforço financeiro municipal “muito significativo”, no sentido de combater “o flagelo social dos nossos dias e de ajudar as famílias, que atravessam um momento muito difícil das suas vidas”.

“Espero que um dia, que acredito seja próximo, a economia recupere e esta ajuda deixe de ser necessária”, afirmou Francisco Amaral aquando da assinatura do protocolo, referindo-se também à elevada taxa de desemprego na data – cerca de 15% da população ativa existente no concelho e uma das maiores da região do Algarve.

Comentários

pub