Junta de Olhão proporciona rastreios gratuitos na «Semana do Coração»

Quem quiser saber como anda o seu coração, poderá fazê-lo, de forma gratuita, no stand que a Junta de Freguesia […]

Quem quiser saber como anda o seu coração, poderá fazê-lo, de forma gratuita, no stand que a Junta de Freguesia de Olhão, em colaboração com a Câmara de Olhão, tem instalado no jardim da Avenida da República. Até ao próximo sábado, os que desejarem podem fazer rastreios gratuitos de doenças cardiovasculares e até obter conselhos sobre nutrição, numa sessão que decorre amanhã, sexta-feira, entre as 15 e as 17 horas.

A «Semana do Coração» da Junta de Freguesia de Olhão é realizada no âmbito do Mês do Coração, que se assinala em maio. No stand da inciiativa, é possível medir a tensão arterial, e os níveis de triglicéridos, colesterol e glicémia. O horário de funcionamento do serviço, que conta sempre com a presença de uma enfermeira que se disponibiliza de forma gratuita para prestar este auxílio, é das 10 às 12 horas e das 14h30 às 16h30.

As enfermeiras, depois de fazerem os vários testes, e sempre que detetam valores elevados, explicam os cuidados que as pessoas devem ter com determinado problema, encaminhando os mesmos para o seu médico de família.

«O nosso objetivo é ajudar as pessoas, por isso, sempre que algo não está bem, aconselhamos a que se dirijam ao centro de saúde», refere a Enfermeira Diamantina, que hoje esteve de serviço no rastreio.

Os presidentes da Câmara e da Junta de Freguesia de Olhão também aproveitaram para fazer os testes que permitem controlar a saúde do coração, na manhã desta quinta-feira, alertando para a necessidade deste tipo de cuidados.

Amanhã à tarde, além destes testes, será possível obter conselhos sobre alimentação com a nutricionista e dietista Tânia Castelo Reis.

Comentários

pub