Escola Profissional de Alte está a promover Semana Aberta

A Escola Profissional de Alte (EPA) abre as portas a toda a população em nova edição da Semana Aberta, que […]

A Escola Profissional de Alte (EPA) abre as portas a toda a população em nova edição da Semana Aberta, que decorre até sexta-feira, nas instalações daquele estabelecimento de ensino profissional do interior do concelho de Loulé.

Esta iniciativa destina-se sobretudo aos alunos do 9º ano de escolaridade e tem como objetivo demonstrar as melhores práticas de cada um dos cursos promovidos pela escola, bem como as infraestruturas e equipamentos de ensino e investigação, associados a cada um dos cursos e às suas saídas profissionais.

«Cada curso prepara diversas atividades de forma a possibilitar aos participantes uma maior proximidade e envolvimento com a capacidade inovadora, criativa e empreendedora que caracteriza os alunos da EPA», descreve o estabelecimento de ensino, numa nota de imprensa.

A 16 de maio, será realizado o seminário «O valor do figo no Algarve – a cultura, os produtos e a comercialização no âmbito do projeto», o evento final de nova edição do projeto «A Escola e a Comunidade».

Esta iniciativa da escola de Alte «prevê a realização de um conjunto de estudos e ações subordinados a temáticas escolhidas anualmente, representativas da utilização dos recursos naturais regionais e também das potencialidades e dinâmicas socioeconómicas locais e regionais». Em 2013/14, o recurso focado foi o figo.

«Estas dinâmicas visam o envolvimento de toda a comunidade escolar, bem como do tecido socioeconómico envolvente. O projeto concretiza-se ao longo do ano letivo e os resultados são discutidos e apresentados no seminário final», revelou a EPA.

Nos dois painéis que compõem o seminário final do projeto «A Escola e a Comunidade», estarão presentes representantes da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, AIDA – Associação Interprofissional para o Desenvolvimento da Produção e Valorização da Alfarroba, Frutas do Algarve e ainda da Sociedade Agrícola da Quinta do Freixo.

Mais informações sobre a Semana Aberta da Escola Profissional de Alte podem ser obtidas no site da instituição.

Comentários

pub