4º Algarve Design Meeting fecha o mês de maio em Faro

O 4º Algarve Design Meeting vai decorrer em Faro nos dias 30 e 31 de maio. Este evento internacional, que […]

O 4º Algarve Design Meeting vai decorrer em Faro nos dias 30 e 31 de maio. Este evento internacional, que decorrerá em vários locais da cidade, pretende promover a importância da intervenção a nível social, económico e cultural, de áreas como o Design e os audiovisuais.

O Algarve Design Meeting destina-se,assim, a estudantes, investigadores, docentes e profissionais da área do Design, indústrias criativas, empresas, instituições, recursos humanos, relações públicas, marketing, profissionais de comunicação e público em geral, e oferece um conjunto de seminários que contam com a participação de vários oradores nacionais e internacionais, que irão partilhar as suas experiências ou apresentar os seus projetos.

Além dos seminários, existirá, também, um espaço dedicado à mostra e comercialização dos produtos, que têm procurado novas formas de expressão e visibilidade, bem como um conjunto de workshops temáticos.

Um dos pontos mais atrativos deste evento será a apresentação pública dos trabalhos de videomapping, na fachada da Igreja da Sé, realizados por alunos dos cursos de Design de Comunicação e Imagem Animada da Universidade do Algarve, e pelos alunos da Faculdade de Comunicação e Multimédia, da Universidade de Tomas Bata, da República Checa.

Neste 4º Algarve Design Meeting, também será inaugurada a Exposição dos Trabalhos dos alunos finalistas do curso de Design de Comunicação e Imagem Animada da Universidade do Algarve.

A festa de encerramento do evento será, dia 31, às 23h00, na Fábrica da Cerveja.

O Algarve Design Meeting é organizado pelo departamento de Comunicação, Artes e Design da Universidade do Algarve e a Associação Nacional de Designers (AND), e conta com os apoios institucionais da Câmara Municipal de Faro e da Direção Regional de Cultura do Algarve.

Comentários

pub