Acabou-se o sonho da subida à I Liga para o Portimonense

A derrota por 3-2 frente ao Desportivo de Chaves ditou este domingo o fim definitivo do sonho dos algarvios de […]

A derrota por 3-2 frente ao Desportivo de Chaves ditou este domingo o fim definitivo do sonho dos algarvios de voltar, esta época, a conseguir a subida à I Liga.

No jogo desta tarde, disputado no campo dos flavienses, o resultado a favor do Chaves até poderia ter sido mais dilatado, se o guardião algarvio Márcio Ramos não tivesse defendido a grande penalidade apontada, aos 34 minutos, por Luís Pinto. O penalty sancionava falta de Rui Correia, que valeu ao jogador do Portimonense um cartão amarelo.

Após uma primeira parte sem alteração no marcador, o primeiro golo foi marcado por Barry, do Chaves, aos 53 minutos. A igualdade seria reposta pelo japonês Kanazaki, aos 58 minutos, para Barry colocar novamente os flavienses em vantagem aos 67 minutos.

O Portimonense pressionava e o guarda-redes Ribeiro teve que defender as redes nortenhas por diversas vezes, contra remates de Diego e Wasako.

Não tendo baixado os braços, Fabrício repôs a igualdade para os algarvios (2-2, aos 86 minutos) e as coisas até pareciam bem encaminhadas para os comandados de José Augusto, mas três minutos depois, o Chaves colocou-se outra vez na frente do marcador (3-2), um resultado que se manteve até ao final, apesar dos sete minutos de descontos dados pelo árbitro.

Com este resultado, o Portimonense viu esfumarem-se em definitivo as suas esperanças de subida. O Aves, que venceu em Tondela, e o Chaves vão discutir o acesso ao play-off de promoção na última jornada, com os primeiros com dois pontos de vantagem.

O Penafiel é que já carimbou este domingo o regresso ao escalão principal, ao vencer, na Madeira, o União (1-2).

Comentários

pub