Reuniões com armadores e mestres divulgam Boas Práticas para pescarias polivalentes e cerco

Olhão, Portimão, Setúbal, Sines e Matosinhos são os locais onde, desde dezembro de 2013, têm decorrido reuniões entre investigadores do […]

Olhão, Portimão, Setúbal, Sines e Matosinhos são os locais onde, desde dezembro de 2013, têm decorrido reuniões entre investigadores do projeto LIFE MarPro e armadores/mestres da pesca artesanal e do cerco.

Nestas reuniões, foram apresentados os Manuais de Boas Práticas para evitar interações de mamíferos e aves marinhas com as referidas pescarias e discutidas práticas para reduzir eventuais capturas acidentais destas espécies. Estes Manuais estão disponíveis.

Estiveram presentes armadores e/ou mestres da pesca artesanal e da pesca do cerco bem como alguns presidentes das associações convidadas.

De uma forma geral, todos se manifestaram disponíveis para colaborar no projeto, tal como se verificou abertura para a implementação e melhoria deste tipo de medidas, sendo a sinergia entre pescadores e investigadores digna de saudar.

O LIFE MarPro agradece às Organizações de Produtores, Olhãopesca, Barlapescas, Associação de Armadores Pesca Artesanal Costa Vicentina (AAPACV), Sesibal,Viana Pesca, Apropesca, Propeixe e Apara, toda a disponibilidade e apoio na organização destas iniciativas.

Descarregue aqui os Manuais.

Comentários

pub