Paróquia de Pêra promove «Via Sacra ao Vivo»

A “Via Sacra ao vivo”, organizada pela paróquia de Pêra, realiza-se no dia 13 de abril, pelas 21h00, com início […]

A “Via Sacra ao vivo”, organizada pela paróquia de Pêra, realiza-se no dia 13 de abril, pelas 21h00, com início no Largo 25 de Abril.

Este evento, que tem lugar de dois em dois anos, leva os participantes a acompanhar os últimos momentos da vida de Cristo, recriados por cerca de 150 voluntários, de diversas idades.

Dez passos do caminho percorrido por Jesus Cristo até ao Calvário são retratados, tendo a ação início com a recriação da “Última ceia” e terminando com a recriação da “Ressureição”.

Os figurantes percorrem as ruas desta pitoresca vila, havendo alguns momentos musicais, este ano a cargo do coro Vox Albuhera do Conservatório de Albufeira e do fadista Ricardo Neto

Habitualmente, largas centenas de pessoas participam e acompanham, com espírito de devoção, este evento, que toma grande importância para a comunidade cristã desta paróquia.

O evento tem o apoio do Município de Silves, da União das Freguesias de Alcantarilha e Pêra e tem o patrocínio da caixa de Crédito Agrícola de Pêra e de entidades anónimas locais.

 

Comentários

pub