Odeleite celebra o 1º de Maio com sardinhada, música e produtos regionais

Odeleite, em Castro Marim, vai festejar o Dia do Trabalhador, o 1º de Maio, com futebol, um mercadinho de artesanato […]

Odeleite, em Castro Marim, vai festejar o Dia do Trabalhador, o 1º de Maio, com futebol, um mercadinho de artesanato e doçaria regional e uma sardinhada. O dia de amanhã é dedicado à festa, que terá lugar na Ribeira de Odeleite.

O dia começa com a realização de um Torneio de Futebol de Salão, que vai opor 4 equipas do concelho, às 9 horas. A partir das 10 horas, os mais novos também poderão fazer “desporto”, nesta caso em insufláveis, que podem ser desfrutados até ao pôr-do-sol.

Paralelamente, haverá um mercadinho de artesanato e doçaria regional, «onde os visitantes poderão adquirir peças do nosso artesanato tradicional, bem como algumas das delícias da doçaria local», anuncia a organização, a cargo da Junta de Freguesia de Odeleite, em colaboração com a Associação Social da Freguesia e o apoio da Câmara de Castro Marim.

Ao almoço, os participantes na festa são convidados para uma sardinhada, onde não faltará o pão e o vinho, nem sequer música de baile, que estará a cargo do grupo «+ 2».

Ao longo do dia de amanhã, destaque ainda para o concurso «Aldeia Florida», que desafia os habitantes da freguesia de Odeleite a engalanar as platibandas, as janelas e os pátios de suas casas com vasos de flores. Também haverá uma exposição de «Maios».

O encerramento das comemorações do Dia do Trabalhador encerram com um concerto de «Rosinha», às 18 horas.

Comentários

pub