Monchique já tem a sua Academia Sénior

A Academia Sénior de Monchique, instalada no Centro Paroquial da vila, foi inaugurada ontem, pelo presidente da Câmara Rui André, […]

A Academia Sénior de Monchique, instalada no Centro Paroquial da vila, foi inaugurada ontem, pelo presidente da Câmara Rui André, e pelo Padre José Águas, pároco de Monchique.

Esta infraestrutura, composta por duas salas de aula, sala de convívio e salão multiusos, situa-se no centro da vila de Monchique e vem responder ao desafio preconizado no Plano Gerontológico de Monchique- Eixo 1 – Envelhecimento Ativo – de criar a Academia Sénior de Monchique.

Com este equipamento, que se pretende aberto a toda a sociedade civil com mais de 50 anos de idade, a vila de Monchique tem uma oferta de atividades de segunda a sexta feira, que vão ao encontro das necessidades da população sénior do concelho, nomeadamente a calendarização de propostas de ocupação dos seus tempos livres.

Para Rui André, presidente da Câmara de Monchique, cumpriu-se «mais um sonho com a inauguração da Academia Sénior de Monchique. Este, que será um espaço de encontro, convívio e partilha de conhecimento entre a população menos jovem do concelho, irá funcionar no espaço paroquial no âmbito de um Protocolo assinado. Esta é mais uma das medidas preconizadas pelo Plano Gerontológico de Monchique e consiste numa valiosa iniciativa no combate ao isolamento e na promoção do envelhecimento ativo».

«Que seja, acima de tudo, um espaço de alegria e onde todos os participantes se sintam mais felizes!», rematou Rui André.

Para informações e inscrições poderá dirigir-se ao 1.º andar da Câmara Municipal de Monchique.

Comentários

pub