900 alunos participaram na final do projeto Mega Sprinter em Lagoa

900 alunos de todo o país participaram na fase final do projeto Mega Sprinter, que se realizou no Estádio da […]

900 alunos de todo o país participaram na fase final do projeto Mega Sprinter, que se realizou no Estádio da Bela Vista, no Parchal, e no vizinho Centro de Congressos do Arade, no concelho de Lagoa, nos dias 28 e 29 de março.

O Mega Sprinter é um projeto desenvolvido em parceria com a Federação Portuguesa de Atletismo para a deteção de novos talentos.

O secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário João Grancho esteve presente durante as provas, assim como os atletas de alta competição Francis Obikwelu, Nelson Évora e Rui Silva.

Competiram cerca de 900 alunos do Ensino Básico e Secundário em quatro escalões etários  (Infantis A /B, Iniciados e Juvenis), oriundos das cinco áreas educativas do continente e da Região Autónoma dos Açores. Nas diferentes fases, estiveram envolvidos mais de 200 mil alunos, do 5.º ano ao 12.º ano.

O Mega Sprinter foi lançado em 2004 e é, desde o primeiro momento, apadrinhado por Francis Obikwelu.

No ano letivo 2007/08, o projeto passou a incluir uma prova de salto em comprimento, o Mega Salto, tendo como padrinhos Nelson Évora e Naide Gomes. A prova de resistência de 1.000 metros, o Mega KM, foi apadrinhada por Rui Silva.

O evento, que se realizou nos dias 28 e 29 de março, foi considerado “um grande sucesso do atletismo escolar” pela organização a cargo da Desporto Escolar e da Federação Portuguesa de Atletismo, contando com o apoio do Município de Lagoa desde a primeira hora, conforme foi destacado pelos responsáveis da organização aquando dos agradecimentos, no encerramento do evento.

Comentários

pub