Reitor da Universidade do Algarve visita São Brás de Alportel

O reitor da Universidade do Algarve vai continuar o seu périplo pelo Algarve visitando, esta sexta-feira, dia 28 de março, […]

O reitor da Universidade do Algarve vai continuar o seu périplo pelo Algarve visitando, esta sexta-feira, dia 28 de março, o concelho de São Brás de Alportel.

António Branco será recebido, às 9h30, no salão nobre dos Paços do Concelho, para uma reunião com o presidente Vítor Guerreiro, iniciando-se logo de seguida uma visita a vários pontos de interesse.

Às 10h30, a comitiva visitará o Museu do Traje, onde também se reunirá com a Associação Al-Portel.

Para as 12h00, está marcada uma visita à Escola Secundária José Belchior Viegas, que permitirá a António Banco um contacto mais direto com alunos e professores.

Da parte da tarde, às 14h30, a equipa reitoral começará por visitar a Fábrica Nova Cortiça e a Pelcor, porque contar a história da Pelcor é contar parte da história da Nova Cortiça, uma empresa familiar, que desde 1986 se especializou na produção de discos de cortiça natural para champanhe.

Depois visitarão a empresa Global Fire Equipment, um nome de referência no mercado dos equipamentos de deteção de incêndio, que atualmente tem clientes em 70 países, espalhados por todos os continentes.

Às 16h00 segue-se o Centro de Medicina Física e Reabilitação do Sul e às 17h30 está marcada uma reunião com jovens empresários e empreendedores, nos Paços do Concelho. Este périplo, em São Brás de Alportel, terminará com a celebração de protocolos de colaboração e com uma sessão solene.

O novo reitor elegeu como uma das finalidades estratégicas do seu mandato (2014-2017) estreitar ainda mais a relação da Universidade com a região, para que se possa estabelecer uma colaboração de grande proximidade e construir um espaço privilegiado de reflexão e de ação conjunta, e já visitou o concelho de Loulé, Lagoa e Castro Marim.

Comentários

pub