PSD/Loulé homenageia os seus presidentes e José Cavaco

O PSD/Loulé vai homenagear no sábado, às 15 horas, todos os militantes que já presidiram aquela secção concelhia, cujas fotografias […]

O PSD/Loulé vai homenagear no sábado, às 15 horas, todos os militantes que já presidiram aquela secção concelhia, cujas fotografias vão passar a estar em destaque na sede dos social-democratas louletanos. Na mesma cerimónia, será evocado o antigo presidente da Câmara José Cavaco, que faleceu no final de 2013.

A poucos dias de terminar o seu mandato à frente do PSD-Loulé, Hélder Martins, líder da estrutura, concretiza assim um dos objetivos a que se tinha proposto quando à dois anos tomou posse.

«É importante que valorizemos o nosso passado. Vivemos um momento decisivo da história do nosso País e o PSD, sendo um dos partidos fundamentais da nossa democracia, tem que saber valorizar o seu passado para se conseguir projectar no futuro. Esta é uma homenagem merecida aos homens e mulheres que em determinado momento da história deram muito de si à democracia local. Não vejo melhor momento que o ano em que a democracia e o PSD comemoram 40 anos de existência para realizar esta iniciativa», considerou Hélder Martins

Para homenagear José Cavaco, o PSD/Loulé vai dar o nome do antigo edil à sala que por norma acolhe as reuniões da Comissão Política de Secção, na qual será descerrada uma placa evocativa deste momento.

Para além de ter dirigido o PSD-Loulé, José Cavaco «foi sem dúvida um dos mais importantes Presidentes da Câmara Municipal de Loulé, que dirigiu entre 1985 e 1989 depois de ter sido seu vice-presidente».

«Com uma forte ligação ao mundo desportivo, nomeadamente ao Futebol, José Cavaco foi, entre outros, dirigente da Federação Portuguesa de Futebol. Em 2011 foi condecorado pelo Presidente da República, com a insígnia de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique, na sequência da participação (vice-campeões) da seleção portuguesa de Sub-20 no Campeonato do Mundo da Colômbia», ilustrou o PSD/loulé.

A sessão vai ser presidida pelo secretário-geral do PSD José Matos Rosa e também contará com a presença do presidente do PSD-Algarve Luís Gomes, além de muitos dos homenageados.

Comentários

pub