Poeta Pedro Afonso convida a partilhar poesia em novo evento «LerAlto»

Partilhar poesia e promover o convívio entre o público e aqueles que a escrevem é o grande objetivo na iniciativa […]

Partilhar poesia e promover o convívio entre o público e aqueles que a escrevem é o grande objetivo na iniciativa «LerAlto», que a sede da associação «ArQuente», na Cidade Velha de Faro, irá acolher no próximo domingo, às 18h30, no âmbito do festival «Poesia&Companhia».

Pedro Afonso, poeta farense com dois livros publicados, convida a estar presentes todos aqueles que queiram escutar poesias, mas também os que quiserem ler os seus poemas favoritos, falar deles e dos seus autores.

«O LerAlto é um evento que se pretende que funcione como mostra, através da leitura, do trabalho dos poetas, mas do qual se espera que seja também uma partilha e um espaço de convívio. Assim, convidam-se os poetas a participar lendo os seus poemas e a apresentar-se ao público e que este, a quem também se pede participação, entre em diálogo com os poetas», resumiu a organização do festival.

O evento teve início em 2005, no bar «Os Artistas», em Faro e prolongou-se por cerca de dois anos com sessões mensais naquele espaço. Deste evento nasceram vários projetos ligados à poesia e foi criada uma dinâmica importante que deu a conhecer novos autores da região ao público da poesia e possibilitou que vários autores se conhecessem pessoalmente.

Pedro Afonso nasceu em Faro em 1979 e é onde vive e trabalha. É autor de dois livros de poesia, «Ainda aqui este lugar» (4águas, 2008) e «A mesma cantiga de sempre» (Lua de Marfim, 2012). Está representado em várias antologias, sendo a mais recente «Algarve – 12 Poetas a Sul do Século XXI» (Livros Capital, 2012). Foi um dos fundadores do Sulscrito – Círculo Literário do Algarve e fez parte da direção da revista literária com o mesmo nome. Fez parte da organização de vários eventos na área da literatura, entre eles o encontro de escritores Palavra Ibérica e o «LerAlto».

Comentários

pub