Manuel Cardoso (Banco BIC/Carmim) vence 3ª etapa da Volta ao Alentejo

O ciclista português Manuel Cardoso (Banco BIC/Carmim) vence ao sprint a 3ª etapa da Volta ao Alentejo Liberty Seguros. Carlos […]

O ciclista português Manuel Cardoso (Banco BIC/Carmim) vence ao sprint a 3ª etapa da Volta ao Alentejo Liberty Seguros. Carlos Barbero (Euskadi) mantém a Camisola Amarela.

Nesta que foi a maior tirada da prova, com 205 quilómetros, entre o Redondo e Mértola, Filipe Cardoso (Efapel-Glassdrive) foi o 2º, com o mesmo tempo do vencedor, tal como o 3º, o norueguês Erik Bystrem (Oster Hus-Ridley).

Na etapa desta sexta-feira, a equipa algarvia assumiu por diversas vezes as despesas da corrida com o objetivo de diminuir o avanço da fuga que se formou ao quilómetro 72.

Os propósitos foram alcançados, com o pelotão a chegar compacto à linha da meta e com Manuel Cardoso a levantar os braços, triunfante: “os objetivos traçados para hoje foram cumpridos e só posso estar feliz, os meus companheiros foram incansáveis, esta é uma vitória de todos”, sublinhou o sprinter.

Daniel Mestre concluiu o longo trajeto em 9ª posição, com o mesmo tempo de Cardoso, subindo agora para o 7º lugar da tabela geral. Por equipas, o Banco BIC/Carmim/Tavira mantém a 4ª posição.

Do Louletano/Dunas Dourados, o ciclista mais bem posicionado na etapa foi o espanhol Francisco Moreno, em 12º. Na Geral. o melhor louletano é Vicente de Mateos (14º).

Manuel Cardoso foi uma nova aquisição da equipa algarvia para esta época. O sprinter de 30 anos possui um vasto e exímio currículo. O atleta conquistou reconhecimento internacional ao passar pelas equipas Pro Tour Fottom-Servetto (2010), RadioShak (2011), e pela equipa Profissional Continental Caja Rural (2012 e 2013).

Da sua carreira internacional, fazem parte diversos resultados de relevo, a destacar a vitória na quarta etapa do Tour Down Under, na Austrália, em 2010, ano em que também participou na Volta a França e na Volta a Espanha.

Em 2011 venceu a quarta etapa da Volta a Catalunha, e em 2012 venceu a primeira etapa da Volta a Castilla e Leon. Em Portugal, sagrou-se campeão nacional de estrada em 2009 e 2012. E já em 2013 venceu a sexta etapa da Volta a Portugal.

 

Atualizado, às 17h40, acrescentando mais pormenores

 


Comentários

pub