Louletanos Lisa Torpes e Carlos Cabrita em 1º na Taça de Portugal Maratonas BTT (XCM) 2014

Carlos Cabrita e Lisa Torpes, do BTT Loulé/BPI, foram os destaques da equipa louletana, alcançando o 1º lugar nas suas […]

Carlos Cabrita e Lisa Torpes, do BTT Loulé/BPI, foram os destaques da equipa louletana, alcançando o 1º lugar nas suas categorias, na primeira prova da Taça de Portugal Maratonas BTT (XCM) 2014, disputada no dia 23 de março, na cidade da Batalha.

A organização desenhou este ano um traçado mais longo e duro que noutras edições, um percurso com zonas rolantes, muita subida, descidas e zonas técnicas e, sobretudo, muita pedra. A prova contou com duas distâncias, cerca de 77 km e 1800m D+ acumulado para atletas Femininas, Master 50 Master 60 e Paralímpicos, as restantes categorias (Elites masculinos, Elites femininas, Master 30 e Master 40) percorreram cerca de 95km e 2400m D+ acumulado.

A equipa BTT Loulé/BPI, vencedora da Taça de Portugal em 2013, fez-se representar por 10 atletas, entre os quais dois novos reforços, Filipe Salvado e Lisa Torpes, mas desta prova esteve ausente a campeã nacional Celina Carpinteiro, que está a disputar a prova rainha do BTT Mundial, a ABSA Cape Epic na África do Sul.

No final, em termos de resultados individuais havia um “sabor agridoce” entre os atletas devida aos resultados obtidos, pois apesar de todos concluírem da melhor forma possível a sua prova e, como sempre, terem dignificado as cores do BTT Loulé/BPI, ficou a sensação de poder fazer melhor.

A destacar o grande resultado da Lisa Torpes que venceu no escalão Master Femininas, e Carlos Cabrita em Master 60. Coletivamente a equipa BTT Loulé/BPI alcançou o 3º lugar do pódio.

A segunda prova pontuável para a Taça de Portugal de XCM 2014 é a Maratona de Mortágua, que vai realizar-se no dia 13 de abril.

Resultados individuais dos atletas da equipa BTT Loulé/BPI:
Elites Masculinos – Bruno Rosa 8º, Hernâni Silva 9º, Andrew Henriques 12º, Tiago Gabriel 15º;
Master 30 – Valério Ferreira 7º; Filipe Salvado 23º, Marco Pinho 38º;
Master 50 – Adelino Cruz 5º;
Master 60 – Carlos Cabrita 1º;
Master Femininas – Lisa Torpes 1ª.

Comentários

pub