Celina da Piedade, «Turtle Island» e «Jupiter & Okwess International» estarão no Med

A portuguesa Celina da Piedade, os japoneses «Turtle Island» e a formação «Jupiter & Okwess International», da República Democrática do […]

A portuguesa Celina da Piedade, os japoneses «Turtle Island» e a formação «Jupiter & Okwess International», da República Democrática do Congo também vão estar no Med 2014, que Loulé vai acolher de 26 a 28 de junho.

A Câmara de Loulé levantou um pouco mais o véu sobre o cartaz da edição deste ano do festival de música do mundo, ou world music, numa apresentação que teve lugar esta quinta-feira na Bolsa de Turismo de Lisboa.

Três nomes que se juntam aos outros três que já eram conhecidos e foram anunciados na apresentação oficial do Festival Med 2014, que teve lugar há cerca de duas semanas, em Loulé. Na altura, foi revelado que estarão presentes no evento a fadista portuguesa Gisela João, a espanhola Mercedes Péon e os colombianos «Bomba Estéreo».

Celina da Piedade foi  convidada a estar presente na apresentação do evento que a Câmara Municipal de Loulé promoveu em Lisboa, num dos maiores certames de turismo da Europa, como forma de associar o Festival MED à projeção do Concelho de Loulé além-fronteiras.

«Entusiasta da música e danças tradicionais, Celina da Piedade é uma das mais produtivas instrumentistas portuguesas que se tem dedicado ao estudo e divulgação do património musical alentejano. Sobe ao Palco do Castelo, no dia 27 de junho», anunciou a autarquia Louletana.

A autarquia louletana, que organiza o evento, fechou o cartaz do evento bem cedo, mas não quis anunciar todos os nomes de uma vez, para manter algum suspense à volta do Festival. Estes seis nomes são uma pequena parte do total, já que subirão aos diferentes palcos instalados no Centro histórico de Loulé 40 artistas ou bandas, vindos de 16 países.

Os restantes protagonistas serão anunciados faseadamente, sendo esperado para breve o anúncio de mais artistas. Para isso, a organização irá usar o site do evento e a sua página de Facebook.

Esta será a 11ª edição do Med, um evento que já ganhou o seu espaço no panorama cultural nacional e se assume cada vez mais como uma das iniciativas com maior impacto a nível regional. Este ano, o festival volta a ter três dias e estão anunciadas novidades ao nível dos bilhetes, que não aumentarão em relação a 2013 e até poderão sair mais em conta, em alguns casos, já que se pondera a criação e um bilhete de três dias e outro para famílias.

Comentários

pub