CCDRA dedica segundo debate «Made in Algarve» à terra

A Terra e tudo o que tem a ver com o potencial da agricultura será o tema do segundo debate […]

A Terra e tudo o que tem a ver com o potencial da agricultura será o tema do segundo debate «Made in Algarve», marcado para quinta-feira, dia 13 de março, às 14h30, na delegação de Tavira da Direção Regional de Agricultura e Pescas, junto ao largo da estação.

Desta vez, o empresário convidado será Humberto Teixeira, administrador do Grupo Hubel, empresa que atualmente é um dos maiores produtores de frutos vermelhos da Europa e que tem investido e inovado em muitos outros setores ligados à terra.

Os restantes oradores são, na sessão de abertura, David, presidente da CCDR Algarve e gestor do PO Algarve 21, Jorge Botelho, presidente da Câmara Municipal de Tavira e da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, a que se seguem Fernando Severino, diretor regional de Agricultura e Pescas do Algarve, e Claúdia Costa, diretora adjunta do Gabinete de Planeamento e Políticas do Ministério da Agricultura e do Mar. A moderação estará a cargo de Fernando Reis, diretor do Jornal do Algarve.

A série de debates “Made in Algarve”, que ocorre no âmbito da preparação do próximo período de programação de fundos comunitários 2014-2020, é promovida pela CCDRA e visa discutir a abordagem da região ao desenvolvimento futuro dos vários setores da economia, no contexto dos desafios e das orientações estratégicas do Crescimento Inteligente que reforça o foco nas empresas.

No dia 27 de março (14h30), na Biblioteca Municipal Vicente Campinas, em Vila Real de Santo António, terá lugar o terceiro debate, que terá como tema o «Mar».

O ciclo de debates culmina no dia 9 de maio, em Faro, com uma conferência destinada à apresentação das conclusões e que irá contar com a presença de todas as empresas que participaram nos diferentes eventos.

O primeiro debate teve como tema “Turismo no Horizonte 2014-2020” e decorreu no dia 28 de fevereiro, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira.

A entrada nestes debates é livre, mas sujeita a inscrição prévia obrigatória, que deve ser feita aqui.

 

 

 

 

Comentários

pub