«Os músicos de Bremen» “tocam” em mais um Concerto Promenade em Faro

Domingo será dia de novo Concerto Promenade no Teatro das Figuras, em Faro, uma iniciativa da Orquestra Clássica do Sul […]

Domingo será dia de novo Concerto Promenade no Teatro das Figuras, em Faro, uma iniciativa da Orquestra Clássica do Sul que, desta vez, irá proporcionar às famílias a peça «Os Músicos de Bremen», escrita pelos Irmãos Grimm e musicada pelo compositor norte-americano Bernard Rogers.

O concerto, que começa às 12 horas, será dirigido pelo maestro John Avery e a apresentação e narração da história estará a cargo de Susana Paixão.

«Os Músicos de Bremen» retrata a história de um burro, um cão, um gato e um galo, maltratados pelos seus donos, que os abandonam e decidem ir para Bremen, uma cidade onde conhecerão a liberdade. A música que o compositor norte-americano Rogers compôs segundo este conto estará em destaque, apresentando mais um momento que não vai deixar indiferentes miúdos e graúdos.

Este é mais um concerto do ciclo Promenade «Histórias com Música». Este ciclo de quatro concertos começou com a peça «Pequeno Alfaiate» e segue agora com «Os Músicos de Bremen», ambas dos Irmãos Grimm. Seguem-se «A Menina do Mar» de Sophia de Mello Breyner, com música de Lopes-Graça (abril) e o «Pedro e o Lobo», de Prokofiev (maio).

Os bilhetes para o espetáculo custam 10 euros, com desconto de 25 por cento para maiores de 65 anos e de 30 por cento para Amigos TMF. Menores de 30 anos pagam 5 euros.

Comentários

pub