Vereadora Ana Figueiredo dá conferência “O Associativismo e a Cidade – O que mudou?”

Fez em dezembro último um ano que a Teia D’Impulsos levou a debate o associativismo e a sua interação com […]

Fez em dezembro último um ano que a Teia D’Impulsos levou a debate o associativismo e a sua interação com a cidade e os portimonenses, num dos episódios mais participados da segunda série dos debates Teia D’Ideias. Agora, os promotores consideram que este é o momento para um balanço sobre o que terá mudado em Portimão nesta área.

Nesse sentido, foi marcada para o próximo sábado, 15 de fevereiro, a conferência “O Associativismo e a Cidade – O que mudou?”, que decorrerá a partir das 21h30, na Casa Manuel Teixeira Gomes, e na qual será preletora Ana Figueiredo, vereadora da Câmara Municipal de Portimão e uma das intervenientes do debate realizado em dezembro de 2012.

Nesta noite, o associativismo voltará à ordem dos trabalhos, através da análise do seu impacto social, económico e cultural na vida da cidade, sendo endereçado um convite para que todos os interessados assistam e participem na discussão.

A conferência tem também por intuito ilustrar a apresentação do livro “Teia D’Ideias: Espaço de Cidadania”, que neste segundo volume sintetiza as principais ideias que emergiram de cada um dos nove episódios da segunda série destes debates (2012-2013), numa apresentação a cargo da Teia D’Impulsos e da editora Arandis, que se uniu a este projeto e é responsável pela respetiva edição.

A noite será ainda colorida pela entrega dos prémios aos vencedores da primeira edição do Caminho dos Presépios, iniciativa promovida pela Teia D’Impulsos em parceria com a Junta de Freguesia de Ferragudo, Junta de Freguesia de Portimão e Câmara Municipal de Portimão, e que animou as ruas das duas localidades durante a última quadra natalícia.

O júri constituído para o efeito selecionou os presépios que irão ser premiados pela sua criatividade, originalidade e pela mensagem que comunicaram, sendo nesta ocasião revelados os vencedores.

Finalmente, haverá ainda um espaço dedicado à apresentação do plano de atividades da Teia D’Impulsos relativo a 2014, com destaque para os projetos âncora que constituirão as bandeiras desta coletividade para o presente ano.

Mais informações acerca desta e de outras iniciativas da associação Teia D’Impulsos em www.teiadimpulsos.pt ou através do e-mail [email protected].

Comentários

pub