Procuram-se peritos em construção inteligente adaptada a idosos

Uma sessão de esclarecimento dirigida a especialistas em construção inteligente adaptada a idosos vai realizar-se, na sala 1.01 do edifício […]

Uma sessão de esclarecimento dirigida a especialistas em construção inteligente adaptada a idosos vai realizar-se, na sala 1.01 do edifício de Engenharia Civil, Campus da Penha, da Universidade do Algarve, em Faro, no dia 21 de fevereiro, das 12h00 às 14h00.

A participação é gratuita, mas requer inscrição em http://criaualg.formees.com/f/widerworkshop6

A Universidade do Algarve, através do CRIA-Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, oferece, assim, a possibilidade de integrar uma bolsa transnacional de competências deste tipo de construção inteligente adaptada a idosos.

A iniciativa, inserida nas atividades do Projeto WIDER e financiada pelo Programa MED, pretende apoiar PME, fomentando o desenvolvimento de soluções que as possam impulsionar para novos mercados, nomeadamente no que diz respeito à construção de edifícios adaptados à crescente população de idosos que pretende viver de forma independente e autónoma.

O projeto WIDER irá atribuir vouchers de inovação até dez mil euros, para que as PME da região possam recorrer aos serviços desta bolsa de peritos e em conjunto desenvolver produtos e serviços inovadores.

Os requisitos para a integrar esta bolsa de peritos estão descritos no Convite a Manifestações de Interesse, disponível em www.cria.pt. Fundamentalmente, este convite aplica-se a qualquer empresa, profissional ou investigador, de qualquer área relacionada com o bem-estar dos idosos, por exemplo, a saúde, os cuidados de emergência, a segurança, as acessibilidades, a domótica ou robótica.

Os interessados devem fazer já o seu registo para terem acesso às PME beneficiárias dos Vouchers de Inovação. Para tal, basta preencher o formulário de candidatura disponível em www.cria.pt , de acordo com as instruções facultadas no Convite a Manifestações de Interesse, e enviá-lo para [email protected] .

Em caso de dúvida contacte o CRIA ([email protected]) ou participe nesta Sessão de Esclarecimento.

Comentários

pub