Câmara de Olhão aprova voto de pesar pela morte de Eduardo da Conceição Pires

A Câmara Municipal de Olhão aprovou um voto de pesar pela morte de Eduardo da Conceição Pires, que se notabilizou […]

A Câmara Municipal de Olhão aprovou um voto de pesar pela morte de Eduardo da Conceição Pires, que se notabilizou como presidente da Assembleia Municipal de Olhão, nas primeiras eleições autárquicas pós-25 de Abril.

Eduardo da Conceição Pires era natural da Freguesia de Olhão, onde nasceu em 8 de Dezembro de 1934.

Iniciou a sua atividade comercial no estabelecimento do pai, situado na Baixa do Comércio de Olhão (Rua Teófilo Braga), primeiro, a colaborar com o pai no comércio a retalho e, depois, assumindo a gerência, tendo sido o pioneiro em Olhão no pronto-a-vestir. Durante 45 anos, manteve a sua atividade comercial até 1999, data em que se reformou.

Foi eleito presidente da Assembleia Municipal de Olhão nas primeiras eleições autárquicas pós-25 de Abril, tendo exercido o mandato com isenção e competência.

Além da profissão e do cargo público já referidos, dedicou toda a sua vida à participação cívica, nomeadamente como presidente da Assembleia Municipal de Olhão e da Assembleia Geral da Associação Cultural de Apoio Social de Olhão (ACASO); membro da direção do Grupo Naval de Olhão, dos extintos Clube de Amadores de Pesca de Olhão e Clube Recreativo Olhanense (Grémio); presidente do Conselho Fiscal da Associação de Comerciantes da Região do Algarve (ACRAL) e da Sociedade Recreativa Progresso Olhanense; secretário da mesa da Assembleia Geral da Delegação de Olhão do Clube de Caçadores Portugueses; jogador de futebol júnior do Sporting Clube Olhanense; jogador de basquetebol do Ginásio Clube Olhanense e do Clube Desportivo “Os Olhanenses”; escuteiro do Grupo n.º 6 de Olhão.

À família enlutada a Câmara Municipal de Olhão apresenta os seus sentidos pêsames.

Comentários

pub