«Ideias em Caixa» aceita candidaturas até sexta e paga pelo melhor projeto

Ainda há tempo para apresentar ideias de negócio ao concurso «Ideias em caixa» que o CRIA – Divisão de Empreendedorismo […]

Ainda há tempo para apresentar ideias de negócio ao concurso «Ideias em caixa» que o CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia está a promover. Os interessados podem concorrer até sexta-feira e, caso a sua ideia seja a vencedora, ganham uma bolsa de 4,8 mil euros para começar o seu negócio.

Este foi um incentivo extra que a organização decidiu introduzir na 4ª edição do evento, que se junta aos prémios que já se sabia que os 15 melhores projetos a concurso iriam receber: coaching empresarial, o desenvolvimento da imagem corporativa, serviços de webdesign, alojamento e registo de domínio (1 ano), incubação virtual, apoio contabilístico (6 meses) e registo de associado da ANJE (1 ano).

O objetivo do Ideias em Caixa é promover o empreendedorismo jovem, através da criação de empresas inovadoras. Desde 2004, ano da primeira edição, foram já criadas mais de duas dezenas de empresas, a partir das cerca de 260 candidaturas recebidas.

A edição de 2013/14 tem, como sempre, três fases, a primeira das quais, a da apresentação de ideias, está prestes a acabar. Nesta fase de apresentação de candidatura, basta preencher o formulário e fazer uma breve descrição da ideia de negócio. Segue-se a escolha de 30 projetos, para que os seus promotores possam amadurecer a ideia e voltar a submete-la, mais elaborada e uma terceira fase de escolha dos vencedores.

O concurso começou em Novembro de 2013 e estende-se até Abril de 2014 e está aberto a pessoas singulares com mais de 18 anos (individualmente ou em grupo) e a pessoas coletivas constituídas há menos de três anos, que pretendam desenvolver ideias de negócio inovadoras que não estejam ainda em fase de exploração comercial.

Este concurso integra o projeto «Algarve 2015 │ Empreender e Inovar+», financiado pelo PO Algarve 21, no qual a Universidade do Algarve (UAlg) e a Associação Empresarial da Região do Algarve (NERA) são parceiros.

Mais informações, regulamento e formulário de candidatura podem ser encontrados no site do CRIA.

Comentários

pub