Universidade Aberta prepara candidatos ao Ensino Superior em Silves

Silves vai receber um curso de preparação para as provas de acesso ao Ensino Superior para maiores de 23 anos, […]

Silves vai receber um curso de preparação para as provas de acesso ao Ensino Superior para maiores de 23 anos, entre fevereiro e abril, uma iniciativa dinamizada pela Universidade Aberta (UAb), com o apoio da Câmara de silves. Os interessados deverão candidatar-se até dia 30 de janeiro.

A formação, com 72 horas distribuídas ao longo de 12 semanas, dirige-se a potenciais candidatos à realização da prova escrita de acesso à universidade, maiores de 23 anos, e integra as unidades curriculares de Matemática Mais, História e Estudos Sociais, Português Mais, Inglês e Ciências da Natureza.

Informações mais detalhadas podem ser obtidas junto do Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta de Silves, a funcionar no Torreão (Largo do Município) às segundas, terças, quintas e sextas-feiras das 16 às 18 horas e à quarta-feira das 9h30 às 12h30, através do telefone 282 441 710, do email [email protected] ou no portal da UAb.

A Câmara Municipal de Silves assinou há cerca de seis anos um protocolo com a Universidade Aberta para abertura do CLA de Silves, «facto que colocou o concelho entre os municípios pioneiros na criação destas infraestruturas de ensino/formação», lembrou a Câmara de Silves.

No final do ano transato, a Universidade Aberta foi reconhecida pela Comissão Europeia com o Selo de Qualidade Suplemento ao Diploma, distinção honorária conferida a instituições de ensino superior que aplicam o referido Suplemento de forma rigorosa e gratuita.

«O Suplemento ao Diploma enquadra-se nas recomendações da Declaração de Bolonha, sendo um dos instrumentos fundamentais na avaliação das competências dos diplomados, essencial para a transparência e o reconhecimento das suas qualificações para fins académicos e profissionais, facilitando a sua mobilidade e empregabilidade. A presente distinção resulta da aposta que a UAb fez na qualidade e no fortalecimento da sua estratégia de internacionalização e vem reconhecer o trabalho desenvolvido no que respeita à valorização nacional e internacional da formação dos seus estudantes», explicou a autarquia.

Comentários

pub