ProActiveTur sugere caminhadas pelo Barrocal em janeiro

Duas caminhadas pelo barrocal são as sugestões da empresa ProActiveTur para o mês de janeiro. Ideias a piscar o olho […]

Duas caminhadas pelo barrocal são as sugestões da empresa ProActiveTur para o mês de janeiro. Ideias a piscar o olho aos adeptos do contacto com a natureza, mas também aos que tomaram a resolução de Ano Novo de manter a forma.

No dia 19 de Janeiro, a empresa de ecoturismo algarvia sugere uma caminhada de 14 quilómetros entre Loulé e Querença.

É um passeio que levará os participantes a passar «numa parte de território que se encontra integrado na Rede Natura 2000, contactando com a biodiversidade, os bosques mediterrânicos, os carrascais, tomilhais, a roselha-grande e os pomares de sequeiro». Além disso, será possível «apreciar o casario das pequenas povoações, as noras, os fornos de cal, as igrejas e a calçada medieval». A inscrição neste passeio custa 8,5 euros por pessoa.

No dia 25 de Janeiro, vai-se caminhar por uma boa causa. A ProActiveTur desafia os amantes de caminhadas a a preservar as boas condições das redes de percursos pedestres existentes, começando pela freguesia de Querença. Trata-se, por isso, de uma atividade gratuita.

«Pretende-se que cada equipa apoie na pintura e recolocação de postes de sinalização de 10 quilómetros dos percursos, enquanto usufrui das deslumbrantes paisagens do barrocal algarvio», explicou a empresa.

Os interessados em inscrever-se podem fazê-lo através do email [email protected], o mesmo endereço através do qual se podem obter mais informações.

Comentários

pub