Paixão de viajar é tema de workshops em Faro

Workshops sobre viagens, dinamizados por quem está muito habituado a fazê-lo, são a sugestão da Escola de Hotelaria e Turismo […]

Workshops sobre viagens, dinamizados por quem está muito habituado a fazê-lo, são a sugestão da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro, para o dia 8 de fevereiro. Löic Pedras e Dina Cereja são os convidados para falar sobre a paixão de viajar.

Entre as 14 horas e as 16h30, Löic Pedras será o orador na oficina «Viajar para quem trabalha. Equilibrar Paixão e Profissão» e, entre as 17 e as 20 horas, Dina Cereja fala sobre o tema «Gap Year: Porquê e como Organizar».

A participação em cada um dos workshops custa 15 euros e terão de ter um mínimo de 10 participantes. Para inscrições, enviar email para [email protected]

 

Sinopse “Viajar para quem trabalha. Equilibrar Paixão e Profissão” :

«A paixão pelas viagens também nasce com quem trabalha e quer aproveitar ao máximo o tempo limitado e o tostão contado. Loïc Pedras desenvolve, com a sua habitual boa disposição, um workshop direcionado a quem quer equilibrar a paixão e a profissão, fundamentando as razões pelas quais viajamos e ajudando na organização do tempo de férias, na negociação com o chefe, na reserva dos voos e nos sistemas de milhas, na escolha da mochila e o que por lá dentro, passando também pelas aplicações a ter no smartphone».

 

Sinopse “Gap Year: Porquê e como organizar?”:

«O Gap Year é como um grande intervalo que cada vez mais pessoas tiram num momento de transição nas suas vidas, por exemplo, entre estudos, entre estudos e trabalho ou entre trabalhos. Esse intervalo, que não dura necessariamente um ano, é aproveitado para se fazer uma longa viagem, que muitas vezes é tida como a viagem das suas vidas. O Gap Year é muito mais que uma viagem, é uma oportunidade para se fazer voluntariado, para aprender uma língua, para tomar uma decisão difícil, para experimentar, para viver. O objetivo do workshop é aproveitar esta oportunidade ao máximo ajudando na preparação detalhada do Gap Year».

 

Sobre Löic Pedras:

«Diz a Mãe que viaja desde os 6 meses e que o bicho da aventura lhe mordeu num comboio entre e Lisboa e Paris. A mesma senhora foi enganada quando o filho tinha 15 anos e decidiu ir à boleia com o vizinho até à Áustria. Na adolescência conseguiu sacar um interrail de um mês por 500 euros, mesmo contra a vontade das polícias suíça e holandesa. Passou ainda vários verões à boleia das Caldas para a praia e discotecas da Foz do Arelho o que lhe deu treino suficiente para fazer 8.000km à boleia em África. Já furou casamentos em 3 continentes, tem a mania de conduzir tudo o que é meio de transporte, desde autocarros em Moçambique até barcos no Vietname, e fala com toda a gente (até com macacos, dizem…). Para ele tudo é negociável e, cuidado, adora canções de autocarro e não se nega karaokes em língua estrangeira (com coreografia e tudo). Esta alegria é toda passada por contágio através da sua página – Volta ao Mundo em 80 anos.

Comentários

pub