Novas tendências e estilos de vida inspiram primeira Beta Talk do ano

A primeira Beta Talk de 2014 tem como convidados dois empreendedores que estão atentos às tendências e estilos de vida […]

A primeira Beta Talk de 2014 tem como convidados dois empreendedores que estão atentos às tendências e estilos de vida de hoje, abraçaram novos desafios e criaram os seus próprios negócios que exploram, por um lado, o uso crescente da bicicleta a nível desportivo e no quotidiano e, por outro, o lado prático da entrega de refeições variadas ao domicílio.

A partir das 19h00 do dia 16 de janeiro, o Café Concerto do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão será assim ponto de encontro para uma conversa inspiradora com Bruno Lopes, sócio fundador da marca Comidas.pt e Sérgio Gonçalves, fundador e proprietário da www.metro-bikes.com.

Natural de Avis, Bruno Lopes tem 28 anos e encontra-se a residir em Faro desde os seus 4 anos de idade. Técnico de HACCP – Controlo de Qualidade e Implementação de Sistema de Higiene e Segurança Alimentar, trabalhou durante dez anos no sector da restauração, seis dos quais como gerente de operações.

Decidiu entretanto ser empreendedor, saiu da sua zona de conforto e criou o próprio emprego, apostando no Algarve para iniciar, testar e impulsionar a sua ideia de negócio porque acredita no potencial desta região.

Desde 2010 que, através da Comidas.pt, faz chegar à residência ou escritório dos clientes a refeição do restaurante preferido ou escolhido, com todo o conforto e qualidade, preparando-se presentemente para estender os seus serviços a outras zonas do Algarve e do país.

Sérgio Gonçalves, mais conhecido por Sérgio “Monchique”, nasceu em Portimão há 35 anos. Licenciado em Gestão de Recursos Humanos e com uma Pós-Graduação em S.H.S.T, é praticante de BMX desde criança, tendo ingressado na alta competição aos 16 anos, onde alcançou vários títulos nacionais e internacionais, entre os quais o de campeão do mundo na Classe Masters, em 2000.

O projeto Metrobikes surge em janeiro de 2013, após alguns anos de estudo e de análise de mercado e, três meses depois, lança a Metrobike.com, comércio online de BMX, Fixed Gear, Vintage & Style, que rapidamente obtém eco nos principais canais de divulgação deste mercado, tendo já conquistado clientes nos quatro cantos do mundo, com destaque para os EUA, Brasil, Austrália e Japão.

Atualmente, não só comercializa componentes, como restaura e personaliza bicicletas adequadas a cada cliente, uma mais-valia associada a um conceito que tende a “colorir” cada vez mais as cidades modernas.

 

Inscrição prévia e gratuita

Como é habitual, a participação é totalmente grátis, embora seja necessária inscrição em http://beta-talk-janeiro-2014.eventbrite.pt, ficando o wine-break por conta de quem vem, pelo que os participantes são convidados a trazer vinho (ou sumo) e snacks para partilhar.

Uma vez que as boas ideias merecem um brinde, o mesmo está desde já assegurado pelo apoio dos vitivinicultores locais Quinta do Morgado da Torre, Herdade dos Pimentéis e Quinta da Penina.

Entre as duas talks com os convidados, e antes do wine-break, terá lugar um Beta-Pitch Corner para que os participantes possam apresentar as suas ideias e – quem sabe – encontrar clientes, parceiros ou investidores.

Esta Beta Talk conta com o apoio da ETIC- Algarve e a parceria media do “Sul Informação”, tendo ainda a colaboração da Universidade do Algarve através do CRIA – Centro Regional de Inovação do Algarve/Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, rádio universitária RUA FM, APGICO – Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação GAIM – Gabinete Académico de Investigação e Marketing e ainda da Inesting, além da página Algarve Emprego ao nível da divulgação.

Recorde-se que Portimão integra a rede nacional de cidades associadas à Beta-i – Associação para a Promoção do Empreendedorismo e da Inovação, entidade que neste dia 16 de janeiro também promoverá uma Beta Talk no Funchal.

Comentários

pub