Município de VRSA conclui novas redes de água e saneamento no Sertão de Monte Gordo

A VRSA SGU vai dar início à obra de implementação da 2ª e 5ª fases das redes de saneamento e […]

A VRSA SGU vai dar início à obra de implementação da 2ª e 5ª fases das redes de saneamento e distribuição de água do Sertão de Monte Gordo, beneficiando perto de um milhar de moradores.

Os trabalhos têm o valor de 800 mil euros e dão continuidade às intervenções iniciadas em 2008. Terão a duração aproximada de 6 meses, devendo estar finalizados no final de junho.

Com esta intervenção, toda a zona do Sertão de Monte Gordo ficará cem por cento coberta com novas redes de água e esgotos, concluindo-se assim uma das maiores obras já realizadas nesta localidade, cujo valor global ascende aos 5 milhões de euros.

Para minimizar os incómodos, a autarquia irá colocar equipas na rua e distribuir informação para esclarecer as populações sobre as ruas afetadas. A obra será efetuada de forma gradual, tendo sido preparado um cuidadoso planeamento para garantir o acesso às habitações e estabelecimentos comerciais.

Estes trabalhos fazem parte de um conjunto de operações inseridas no Programa Operacional Temático de Valorização do Território (POVT) e desenvolvidas ao abrigo do Quadro de Referência Estratégica Nacional, que irão decorrer em todo o concelho de VRSA durante o ano de 2014, permitindo a expansão dos sistemas atuais de saneamento e abastecimento de água.

Desta forma, o município dá cumprimento às exigências das Leis Comunitárias, protege os aquíferos e melhora a sua qualidade ambiental, garantindo à população a construção de um futuro mais sustentado e com mais qualidade de vida.

Comentários

pub