GNR detém dois assaltantes de casas na Mexilhoeira Grande

A GNR de Portimão deteve dois homens ontem, quarta-feira, ao final da tarde, por furto em residência na Mexilhoeira Grande. […]

A GNR de Portimão deteve dois homens ontem, quarta-feira, ao final da tarde, por furto em residência na Mexilhoeira Grande. Os assaltantes, de 17 e 19 anos, foram apanhados em flagrante, no interior de uma casa, a segunda que entraram na mesma rua daquela localidade do concelho de Portimão.

Alguns itens levados da primeira casa assaltada foram encontrados dentro de um carro, parado perto do local dos crimes. Este veículo, bem como os bens encontrados no seu interior, foram apreendidos.

Segundo o Comando Territorial de Faro da GNR, entre os objetos furtados «encontra-se uma placa de forno vitrocerâmica, um exaustor, um forno elétrico e diversos objetos de cozinha em zinco e em cobre».

Na mesma viatura foram encontrados «objetos utilizados para consumar o furto, nomeadamente uma chave inglesa e um arranca pregos».

Nos assaltos de ontem os dois jovens terão entrado nas casas «através de escalamento, arrombando janelas para aceder ao interior das mesmas».

A «pronta atuação» da GNR terá sido possível devido a denúncia. «De realçar a colaboração de cidadãos em situações similares, os quais fazem chegar, via telefone, informação essencial para que, em tempo útil, se façam cessar diversas atividades criminosas», ilustrou aquela força policial.

Comentários

pub