Comissão de Utentes do Serviço Nacional de Saúde organiza manifestação

A Comissão de Utentes do Serviço Nacional de Saúde promove uma concentração no Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, no próximo […]

A Comissão de Utentes do Serviço Nacional de Saúde promove uma concentração no Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, no próximo dia 25, sábado, às 15h30.

Esta iniciativa prende-se, segundo a Comissão, «com a indispensável defesa do Serviço Nacional de Saúde, do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio e dos Centros e Extensões de Saúde do Algarve, face aos ataques a que estes estão sujeitos e perante a evidente degradação dos serviços com que os utentes e os profissionais do Serviço Nacional de Saúde se defrontam diariamente».

O abaixo assinado promovido pela Comissão de Utentes, que esteve em circulação pelas populações dos concelhos de Portimão, Silves, Lagos e Lagoa, entre outros, recolheu cerca de 9000 assinaturas e será em breve encaminhado para a Assembleia da República.

A petição, que se opõe ao encerramento de serviços no Hospital de Portimão e à sua transferência para Faro e se insurge contra o conjunto de medidas resultantes da fusão dos hospitais de Faro, Portimão e Lagos, será debatida neste órgão institucional.

Além desta manifestação, estão ainda convocadas, mas por outra comissão independente, manifestações para os dias 1 de fevereiro, em Portimão, e dia 2, em Faro.

Comentários

pub