Canoagem recebe apoio da Câmara de Alcoutim

A Câmara Municipal de Alcoutim atribuiu 16.000 euros ao Grupo Desportivo de Alcoutim (GDA), no âmbito de um contrato-programa cujo […]

A Câmara Municipal de Alcoutim atribuiu 16.000 euros ao Grupo Desportivo de Alcoutim (GDA), no âmbito de um contrato-programa cujo objetivo é apoiar a execução do plano de atividades para 2014 e, sobretudo, a prática de canoagem, que tem sido a bandeira do clube e também de Alcoutim.

No ano de 2013, o GDA somou medalhas e títulos nacionais e duplicou o número de praticantes de canoagem para cerca de 50 jovens com idades entre os 7 e os 25 anos.

Segundo Bruno Carmo, o treinador de Canoagem do GDA, este aumento do número de praticantes deve-se sobretudo a dois fatores, “a canoagem ter atingido a medalha de prata nos Jogos Olímpicos em 2012 e os bons resultados que outros atletas têm conquistado”.

“O número de raparigas inscritas também aumentou bastante”, acrescenta o treinador, justificando que talvez isso se deva ao facto de haver um outro foco desportivo, que não seja o futebol, e em que haja “resultados, dados como exemplo, das raparigas, nessa modalidade, como é o caso”.

Nesta temporada, que começou em outubro, o GDA quer manter os bons resultados conquistados em 2013, “ficar entre os 10 primeiros a nível coletivo tem sido sempre o nosso objetivo, em 2013 conseguimos a 5ª posição”.

Comentários

pub