Wolf Valley Charity Fund doa contentores ao Banco Alimentar

A Wolf Valley Charity Fund (WVCF) doou 104 contentores para armazenamento de alimentos ao Banco Alimentar do Algarve, nos seus […]

A Wolf Valley Charity Fund (WVCF) doou 104 contentores para armazenamento de alimentos ao Banco Alimentar do Algarve, nos seus armazéns de Faro.

Presentes na entrega deste suporte estiveram Nuno Cabrita Alves, presidente e diretor do Banco Alimentar do Algarve, e Susana Guerreiro, coordenadora da imagem pública do Banco Alimentar do Algarve, bem como Paulo Chaves, Edda Lungershausen, Sam Miller e John Perera do comité da WVCF.

A WVCF já tinha doado antes um sistema de tapete transportador ao Banco Alimentar do Algarve, para permitir um processamento mais rápido de alimentos secos, bem como uma empilhadora, tudo no valor de 48,500 euros.

A Wolf Valley Charity Fund foi criada em 1999 por um grupo de moradores de Vale do Lobo. Estes moradores tinham como objetivo providenciar suporte a instituições de caridade nas comunidades próximas que prestam apoio a pessoas carenciadas.

Desde a sua criação a WVCF já angariou mais de 830.000 euros e estes fundos têm sido utilizados ​​para ajudar instituições de caridade locais a pessoas com deficiência, sejam elas de natureza física ou mental, ou social.

Já foram suportadas instituições na compra de mini-autocarros para transporte de pessoas (e comida) para instituições de caridade, como a Unir e Existir.

Os equipamentos fornecidos para várias instituições de caridade incluem equipamentos lúdicos, de cozinha, máquinas de lavar industriais, móveis, itens de fisioterapia e exercícios, trampolins para crianças e também dinheiro para fornecer alimentos e medicamentos.

A maior parte dos fundos são angariados pela WVCF no dia anual da caridade “Charity Day”. A Empresa de Vale do Lobo doa generosamente a utilização dos campos de Golfe Royal e Oceano para este importante dia.

O próximo decorrerá no dia 31 de Maio do próximo ano. Para mais informações por favor consulte a página www.wolfvalleycharity.com

Comentários

pub