Voleibol: Atlético Clube de Albufeira sobe ao 2º lugar na III Divisão

A equipa de voleibol masculina do Atlético Clube de Albufeira subiu este sábado ao 2º lugar do Campeonato Nacional da […]

A equipa de voleibol masculina do Atlético Clube de Albufeira subiu este sábado ao 2º lugar do Campeonato Nacional da III Divisão – 1ª Fase – Zona Sul, ao vencer o Moura Vólei Clube, por 3-0, no Pavilhão Desportivo da Guia, em jogo da 4ª jornada.

Num pavilhão com alguns espetadores, a equipa Albufeirense ganhou o jogo com os parciais de 25-22, 25-20 e 25-22.

O jogo contou com uma boa arbitragem, protagonizada pelo açoriano Renato Silva, um juiz que atuou com decisão e rapidez, mostrando bom domínio e acerto nas decisões mais difíceis.

Com esta vitória, a equipa algarvia soma dois triunfos consecutivos, depois de ter iniciado o campeonato com uma derrota frente a GD Martingança, em casa.

O SO Marinhense mantem-se no primeiro lugar, depois da vitória frente ao GD Martingança, por 3-2, pelo que os homens da Marinha Grande acumularam vitórias em todas as partidas realizadas.

A equipa do Atlético demonstrou sempre uma boa atitude competitiva e concentração em todas as ações do jogo e em todos os sets, realizando um jogo coletivo muito seguro e eficaz.

Observou-se uma melhoria significativa da equipa no bloco e em todas as ações defensivas, havendo que continuar a trabalhar para atingir patamares ainda melhores nas ações de jogo.

O libero da equipa albufeirense neste jogo foi o Zélix (José Silva), que esta época tem jogado menos, mas tem contribuído para o jogo da equipa.

O primeiro set foi marcado pela supremacia dos algarvios. O clube albufeirense cometia alguns erros no ataque, enquanto os alentejanos pecavam demais no bloco e na receção.

Com uma boa atuação do oposto Jorge Reis, a equipa comandada por Filipe Teixeira fechou o primeiro parcial por 25 – 22.

Partindo na frente, o Atlético mostrava tranquilidade no segundo set, com a equipa algarvia a contar com a eficiência ofensiva dois entradas: Marcelo Castelino e Tiago Ramos. O set terminava 25 – 20 para os albufeirenses.

Um tanto desconcentrado pela vantagem adquirida nos dois sets anteriores, o Atlético viu os homens de Moura reagirem no terceiro set, pois chegaram a ter 10 pontos de vantagem, obrigando o técnico da equipa algarvia a pedir dois tempos técnicos.

No entanto, o Atlético acordou e, retomando o excelente bloco, e acerto na receção recuperou, passando para a frente no marcador, abrindo vantagem e fechando o set em 25 – 22 e a partida em 3 a 0.

No final, o presidente do clube Jorge Carmo agradeceu a presença dos simpatizantes no apoio prestado à equipa, deixando a mensagem para a equipa continuar unida, a treinar com garra e vontade, para se tornar melhor individual e coletivamente.

Comentários

pub