PSP de Faro deteve três por tráfico de droga e apreendeu armas

A PSP deteve três homens em Faro por posse e tráfico de droga, no decurso de uma operação especial de […]

A PSP deteve três homens em Faro por posse e tráfico de droga, no decurso de uma operação especial de prevenção criminal. Nesta ação foram ainda apreendidas mais de 500 doses de haxixe, dinheiro, diverso material associado ao tráfico de estupefacientes, bem como diversas armas.

O objetivo da operação levada a cabo pela Divisão Policial de Faro em dois locais distintos da cidade, «onde a PSP tem vindo a registar algumas notícias e ocorrências conotadas com atividades criminosas», foi o de «controlar, detetar e localizar armas e seus componentes, munições e outros artigos ou produto» ligados à prática de crimes.

Com o apoio da Unidade Especial de Polícia, foram detidos os homens de 31, 25 e 22 anos e apreendidas «538 doses de haxixe, 1140 euros, diversos recortes de plástico próprios para embalar estupefaciente, uma balança de precisão utilizada na pesagem desse mesmo produto, bem como um computador portátil, uma arma de comprimido e outra réplica de arma, artigos que se suspeita estarem relacionados com a atividade de tráfico de droga».

A operação mobilizou «um número significativo de efetivos policiais» e dela resultou ainda a identificação de «cerca de três dezenas de cidadãos e outros tantos veículos, donde resultou a apreensão de mais um revólver de calibre 32, quarenta e nove munições do mesmo calibre e três espingardas».

Comentários

pub