Fatacil vai ser reestruturada em 2014 a pensar no futuro

A Fatacil de 2014 já tem data marcada e será marcada por novidades. A 35ª edição da Feira de Artesanato, […]

A Fatacil de 2014 já tem data marcada e será marcada por novidades. A 35ª edição da Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa vai decorrer de 15 a 24 de Agosto do ano que vem e serão promovidas mudanças «profundas» para garantir a viabilidade futura do certame, anunciou a organização.

Segundo a Fatasul – Feiras e Exposições do Sul, a feira «prepara-se para entrar num novo ciclo e adquirir uma nova dinâmica em 2014, através de uma profunda reestruturação no modelo de gestão da Fatacil, com o objetivo de assegurar a sua viabilidade e sustentabilidade futura e pela importância que a feira continua a ter para o concelho de Lagoa em particular e para o Algarve em geral».

O certame quer assumir-se como «espaço estratégico e plataforma privilegiada na promoção das potencialidades da economia, dos valores culturais, dos projetos sociais que anualmente estão representados, numa mostra muito ampla e abrangente».

Entre as mudanças anunciadas está uma «nova estratégia de comunicação, imagem e marketing mais eficiente e criativa para vender e reforçar a marca Fatacil», que pretende «fidelizar e conquistar novos expositores, patrocinadores e públicos».

Ao mesmo tempo, haverá uma aposta no reforço da qualidade das principais valências da Fatacil, «nomeadamente no artesanato, com uma maior representatividade de técnicas e de artesãos a trabalhar ao vivo; nos produtos de excelência agroalimentares nacionais, com particular destaque para a Mostra do Algarve “aMARaTERRA”, no setor equestre, que atingiu uma inegável projeção nos dois últimos anos».

Comentários

pub