CTT organizam sessão de autógrafos e degustação em São Bartolomeu de Messines

Os CTT Correios de Portugal organizam amanhã, dia 17 de Dezembro, a partir das 11h00, na sua loja em São […]

Os CTT Correios de Portugal organizam amanhã, dia 17 de Dezembro, a partir das 11h00, na sua loja em São Bartolomeu de Messines, uma sessão de autógrafos e prova de degustação das receitas vencedoras “bolo de alfarroba” e “tarte de batata doce” com as atendedoras dos CTT Cremilde Martins e Maria José Duarte.

Selecionadas entre quase 600 receitas enviadas de locais de Norte a Sul de Portugal, as atendedoras dos CTT tiveram a oportunidade de, em Maio passado, vir a Lisboa cozinhar as suas receitas sob olhar atento do Chef Henrique Sá Pessoa.

Mais do que um livro de cozinha, esta edição dos CTT é um repertório da cozinha que efetivamente os portugueses praticam. «Além de homenagear aqueles que diariamente dão a cara pela empresa, transporta até aos nossos dias receitas tradicionais dos quatro cantos do País, continente e Ilhas», salienta a empresa em nota de imprensa.

Com início em Fevereiro deste ano, este projeto nasceu com o desafio lançado pelos CTT a todos os seus atendedores, para que fizessem submeter as suas receitas preferidas.

De entre as quase 600 receitas recebidas, coube ao Chefe Henrique Sá Pessoa, consultor gastronómico do projeto, selecionar as 52 melhores, divididas em quatro categorias de 13 receitas cada: Sopas, Entradas e Petiscos; Pratos da Terra; Pratos do Mar; Bolos e Sobremesas.

A segunda fase do projeto teve lugar no espaço Kiss the Cook em Lisboa, onde os 52 vencedores tiveram a oportunidade de cozinhar os seus pratos, sob olhar atento do Chefe Henrique Sá Pessoa.

As quatro categorias foram divididas por quatro dias, em que os 13 candidatos cozinharam ao mesmo tempo.

Foram fornecidos aos atendedores todos os ingredientes, tempo e utensílios necessários para que dessem asas ao que de melhor sabem fazer. No final de cada sessão coube a um júri composto pelo Chefe Henrique Sá Pessoa, Duarte Calvão e Miguel Caldas, críticos gastronómicos, bem como Paula Padrão em representação dos CTT, escolher o melhor entre os melhores.

Os CTT procuraram também «dar seguimento à sua Política de Responsabilidade Social tendo entregado todos os pratos confecionados à Associação Dar e Acordar que fez a recolha e posteriormente entregou-os à Instituição Albergue».

Este livro, que representa o que de melhor se come em Portugal, só foi possível graças à extensão da rede CTT e à paixão dos seus trabalhadores», proporcionando assim a todos os portugueses um livro que reúne o melhor da cozinha tradicional, os pratos típicos que mais do que fazerem parte da gastronomia nacional, fazem parte da nossa cultura.

O livro poderá ser comprado em qualquer Loja ou em www.ctt.pt pelo preço de 20 euros.

Sobre os CTT:

Os CTT – Correios de Portugal são o operador postal universal em Portugal, operando também em Espanha e em Moçambique. Desenvolvem atividades de correio, incluindo o Serviço Postal Universal, de correio expresso, de serviços financeiros (incluindo uma oferta de produtos de poupança) e de soluções empresariais, área em que integram de modo personalizado o correio físico com soluções eletrónicas e digitais. Com raízes no ano de 1520, os CTT têm o exclusivo da emissão de selos em Portugal e uma plataforma de distribuição com proximidade e conhecimento profundo da população e de todo o território.

Comentários

pub