«Talentos na Comunidade» trazem exposição de escultura e pintura à Biblioteca de Silves

Uma exposição de escultura, de Aldamir Filho, e de pintura, de Aurora Neves, vai ter lugar na Biblioteca Municipal de […]

Uma exposição de escultura, de Aldamir Filho, e de pintura, de Aurora Neves, vai ter lugar na Biblioteca Municipal de Silves, de 4 a 31 de janeiro, no âmbito da iniciativa «Talentos na Comunidade».

A inauguração tem lugar no dia 4 de janeiro, pelas 17h30, e conta com alguns apontamentos musicais.

Nesta mostra, os artistas procuram vencer as dificuldades dos materiais e os obstáculos da criação de cores, formas e texturas, deixando-se levar pela intuição e estruturando o seu mundo fictício e mágico, tendo como resultado pinturas e esculturas alegres que pretendem despertar a curiosidade e o questionamento através do jogo de cores e formas.

Natural de Brasília, Aldamir Filho iniciou-se nas artes através de um curso de Gravura em metais com a técnica de ”Água-forte” no Espaço Cultural Renato Russo (Brasília), tendo, contudo, sido na escultura que encontrou o prazer de trabalhar nas artes plásticas.

Desejoso de trabalhar na criação a três dimensões, procurou aproveitar materiais reciclados diversos como o ferro, a madeira, a pedra, o alumínio e tantos outros.

Formada em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura da Escola Superior de Belas Artes de Lisboa, Aurora Neves é professora na Escola Secundária de Silves, e mostra aqui alguns de seus trabalhos conseguidos ao longo dos tempos.

Esta já é a décima sexta exposição promovida no âmbito de “Talentos na Comunidade”, rúbrica que pretende promover a criatividade e o talento dos residentes no concelho de Silves, contribuir para a educação estética de várias gerações de leitores, vivenciar a Biblioteca Municipal de Silves enquanto largo da comunidade e espaço de celebração coletiva e disseminar a curiosidade sobre o fundo bibliográfico existente na BMS, dedicado ao tema de cada exposição.

Comentários

pub