Restaurante Ocean mantém as 2 Estrelas Michelin

O Restaurante Ocean, no Vila Vita Parc (Lagoa),liderado pelo Chef Hans Neuner, mantém as 2 Estrelas Michelin. O aguardado anúncio […]

O Restaurante Ocean, no Vila Vita Parc (Lagoa),liderado pelo Chef Hans Neuner, mantém as 2 Estrelas Michelin. O aguardado anúncio da atribuição das ambicionadas distinções do Guia Vermelho para Portugal e Espanha decorreu quarta-feira à noite no Museu Guggenheim, em Bilbao, e foi acompanhado ao vivo pelo próprio Chef Hans Neuner, a convite da organização.

O Ocean abriu em 2007, pela mão do austríaco Hans Neuner, e ganhou a 1ª Estrela Michelin em 2009 e a 2ª em 2011 – um feito inédito em Portugal, o facto de um Chef conquistar duas estrelas em tão pouco espaço de tempo.

Desde que está a trabalhar em Portugal, Hans Neuner tem feito uma aproximação gradual, conhecedora e segura aos produtos portugueses e às tradições da gastronomia nacional. Um percurso feito de descobertas, pesquisa, experimentação e criatividade.

Trata-se, no entanto e como Hans gosta de sublinhar, de um trabalho de equipa, em que todos dão o seu contributo e as suas ideias para a criação de novos pratos e elementos.

Hans Neuner nasceu na região austríaca do Tirol e desde muito jovem que enveredou pela cozinha profissional. Um dos momentos mais importantes da sua carreira foi o período em que trabalhou no restaurante do hotel Adlon, em Berlim, onde foi pupilo do Chef Karlheinz Hauser.

Durante os nove anos em que esteve no Adlon, e onde demonstrou todo o seu talento para a cozinha, Hans teve também a oportunidade de adquirir mais experiência no restaurante Tristan (duas estrelas Michelin, Maiorca), antes de ser tornar Chef-de-cuisine do restaurante Seven Seas (uma estrela Michelin, Hamburgo).

Ocean continua assim com uma “cozinha excecional, que merece uma visita”, tal como é designada a cotação 2* no próprio Guia Michelin.

Comentários

pub