Restaurantes Vila Joya e The Ocean garantem as suas duas estrelas Michelin

O Algarve manteve este ano os cinco restaurantes galardoados com estrelas Michelin, com dois deles, o Vila Joya, em Albufeira, […]

O Algarve manteve este ano os cinco restaurantes galardoados com estrelas Michelin, com dois deles, o Vila Joya, em Albufeira, e o The Ocean, em Lagoa, a manter-se como os únicos do país com duas estrelas.

O Vila Joya, do chef Dieter Koschina, já é classificado com duas estrelas desde 1999, enquanto o The Ocean, do chef Hans Neuner, e situado no Vila Vita Park, manteve a segunda estrela conquistada há um ano.

A região conta ainda com três restaurantes galardoados com uma estrela, todos eles em Loulé: os restaurantes Henrique Leis (Almancil), São Gabriel (Almancil) e Willie’s (Vilamoura).

Na escolha Michelin para 2013, Portugal perdeu um restaurante, passando a ter 11 restaurantes com este conceituado galardão, depois de no ano passado ter tido 12 estabelecimentos com estrela.

É que o nosso país ganhou uma nova estrela – Belcanto, do chef José Avillez, em Lisboa – mas perdeu duas (Tavares, em Lisboa, e Arcadas da Capela, na Quinta das Lágrimas, em Coimbra).

 

As estrelas portuguesas são:

**
Vila Joya – Albufeira
Ocean – Armação de Pêra

*
Willie’s – Vilamoura
Henrique Leis – Almancil
São Gabriel – Almancil
Fortaleza do Guincho – Cascais
Feitoria (Altis Belém) – Lisboa
Belcanto – Lisboa (nova entrada)
Yeatman – Vila Nova de Gaia
Casa da Calçada – Amarante
Il Gallo d’Oro – Funchal, Madeira

Comentários

pub
pub